A maternidade é sem dúvida, um divisor de águas na vida de toda a mulher, oseu estilo de vida muda por completo durante a gravidez, muitas vezes tendo que ser adequado e adaptado para a gestação.  As mudanças que acontecem, vão muito além das físicas. São também hormonais, psicológicas, emocionais, íntimas. A barriga cresce; as mamas aumentam de volume e ficam sensíveis; as costas doem; há inchaço das extremidades; as narinas ficam mais largas.

Embora essas mudanças, desconfortáveis em sua maioria, possam ser tratadas com remédios, a Terapia Reiki é uma opção de terapia integrativa e saudável. Ela age de forma natural no corpo da gestante, equilibrando-o de forma suave e não-invasiva, utilizado apenas a energia cósmica.

Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Cura Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui. O termo “rei” significa universal e está relacionado ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica de todas as coisas. Já o “ki” é a energia vital que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Portanto, a energia Reiki resume o processo de encontro dessas energias: a Energia Universal e a energia física.

Reiki é um método natural de harmonização e reposição energética que busca manter ou recuperar a saúde de quem o pratica. O sistema foi criado com a intenção de fazer despertar o poder que habita dentro de cada um de nós, captando, modificando e potencializando energias. Funciona como um instrumento de transformação das energias nocivas em benéficas.

A energia Reiki é uma das maiores forças do planeta no que se refere à evolução das pessoas. É um caminho de harmonização interior com o Universo, uma energia confortadora captada diretamente da fonte. Em outras palavras, trata-se de um sistema revolucionário para ajudar o ser humano a se adaptar às exigências da Era de Aquário.

No caso da gravidez, o Reiki apoia a mãe durante toda a gestação, amenizando ou eliminando algumas das queixas comuns neste período como enjoos, indisposição, alterações do sono, cansaço, mudanças de humor, infecções urinárias, dores de cabeça, prisão de ventre e cãibras.
O Reiki também pode funcionar de forma profilática: ao cuidar constantemente do corpo físico, mental e emocional, a gestante consegue elevar a sua capacidade de resposta às suas alterações ao longo da gestação, proporcionando uma gravidez muito mais tranquila e saudável.

A prática do Reiki auxilia a grávida não apenas a relaxar, mas também auxilia o corpo a encontrar o seu equilíbrio, reduzindo – ou mesmo eliminando – a dor e  o desconforto. Para o final da gravidez, o Reiki tem um impacto muito positivo sobre o cansaço,  que aumenta neste terceiro trimestre, as dores nas costas ficam mais fortes, por conta do peso do bebê e das contrações de treinamento, os inchaços das pernas, também ficam mais evidentes. Com essas alterações, as questões psicológicas e emocionais  que  já acompanham a gestante durante toda a gravidez,  surgem  com mais intensidade nesse período, tais como o medo do parto, a insegurança em saber cuidar e criar o seu bebê e a ansiedade em esperar pelo momento certo do nascimento.
A energia Reiki atua de forma inteligente, minimizando estes sintomas e equilibrando tanto a gestante, quanto acolhendo com amor o seu bebê.
O Reiki apoia a mulher a vivenciar todas as etapas do seu parto, de maneira singular, empoderada e inesquecível.

O Reiki é uma terapia complementar, reconhecida pelo Ministério da Saúde, e pode ser utilizado de forma a potencializar o acompanhamento médico pré-natal preconizado. Embora seja possível praticá-lo sozinha, o ideal é buscar uma terapeuta especializada, que crie junto com a gestante um plano de terapia, seja ele de curto ou longo prazo, estabelecendo objetivos e analisando os beneficios  posteriormente.

Ainda não conhece o Reiki? Entre em contato que eu irei te apresentar 🙂

RECEBA MINHA AJUDA 🙂
Vamos conversar e descubra por onde começar ou para esclarecer alguma dúvida.
Vou adorar te ajudar!
LOGO MARISILDA3 - Conheça o Reiki para Gestantes
/////////////////////////

contato@marisildabrochado.com.br
Florianópolis/SC | Brasília/DF | São Paulo/SP | Rio de Janeiro/RJ
Tel: 55 48 99819 1791