Sei que desde muito cedo, somos programadx para ver os erros como, por exemplo, com o jogo dos sete erros, onde aprendemos a brincar desde crianças e quanto mais jogamos mais programamos nosso subconsciente a procurar o que está errado em nossa vida, relacionamentos, sonhos…

Percebi que com toda essa programação, muitas vezes, sentimos dificuldade em aceitar os momentos onde tudo está bem em nossa vida, ou aceitar presentes, promoções, elogios e tantas outras coisas boas e que nos fazem bem. Parafraseando Gonzaguinha: “eu sei que a vida podia ser bem melhor e será, mas isso não impede que eu repita é bonita, é bonita e é bonita”. Ou seja, os desafios não anulam a beleza do viver!

É perceptível que de tempos em tempos, criemos uma necessidade muito grande de auto sabotagem, muitas vezes inconsciente. Isto é, logo de início já estragamos aquilo que nos faz bem ou de alguma maneira não conseguimos sustentar por muito tempo uma nova frequência de coisas positivas em nossa realidade.

É preciso ter consciência destes gatilhos e de tal programação e se faz necessário também, um desejo ardente pela mudança, para que se inicie uma reprogramação de nossas mentes com coisas e objetivos que realmente queremos e para que possamos ressignificar muitas situações e experiências. 

Um novo modo de encarar os desafios também traz resultados interessantes, pois muitas dificuldades se fazem presentes em nossas vidas para que possamos nos desenvolver e conseguir inspirar e influenciar positivamente mais pessoas. Afinal, tudo o que fazemos é visto e por sermos seres sociáveis, tendemos a agir de acordo com o meio que estamos. Então, a partir disso, tudo que fazemos é fonte de inspiração para aqueles à nossa volta, só é preciso saber como estamos inspirando e influenciando.

Viemos nesta dimensão com a missão de brilhar e compartilhar com o mundo o nosso melhor. Mas, com o passar do tempo vamos acreditando em outras coisas e engavetando nossos sonhos. 

Segundo pesquisas, a visualização é um dos processos mais poderosos no ato da criação dos nossos desejos. Se você ainda se lembra, tinha uma imaginação fértil quando criança, onde tudo era possível. Mas muitas vezes, pessoas mais velhas te fizeram acreditar que aquilo era algo ruim e que não levava a nada. 

Pois é! Se você tiver coragem volte a sonhar, imaginar, e visualizar como as crianças. Construa seu sonho e o viva na sua mente. 

Se puder atue, brinque, seja a pessoa que você sonha ser e assim sua mente vai ao poucos se acostumando com essa ideia. É necessário impregnar o nosso subconsciente com o que desejamos e voltar a acreditar que podemos ser, ter e fazer tudo que quisermos e que a vida é um presente, que somos amadx e que tudo bem estar tudo bem.

E preste atenção, quando digo “tudo bem”, é com a certeza da presença dos problemas e com a certeza de que existem no mínimo 3 soluções para cada problema.

Lembre-se sempre que para solucionarmos um problema, precisamos expandir a mente, pois não há forma de resolvê-lo com a mesma mente que o criou.

Sabendo disso, te pergunto: Você tem se permitido vivenciar o que tanto sonhou? Tem se permitido curtir as coisas simples do dia a dia, como um passeio ao lado da pessoa que você ama? (Essa pessoa pode ser você mesmx). Tem lembrado de agradecer ao acordar, pois sabe que um novo dia é mais uma chance para fazer algo diferente e se aproximar ou se distanciar das suas metas? 

Vale lembrar que tudo que emanamos ao universo, volta para nós multiplicado. Normalmente com um certo delay, mas sempre volta! Por isso, é importante prestar atenção ao que desejamos às pessoas – inclusive, um ditado yorubá diz: “abençoe aquilo que você deseja” pois, você se coloca na sintonia do seu desejo. 

Por exemplo: se você deseja comprar um carro e quando sai na rua vê um igualzinho ao que pretendia comprar, pode ser um sinal do universo te colocando na mesma frequência que o seu desejo, te mostrando que você pode conquistar esse carro. Por isso, ao abençoar, automaticamente se coloca e se mantém na mesma frequência do objeto desejado e, com certeza, vai saber os passos que precisa fazer para manifestar na sua vida.Afinal, imaginação sem ação é ilusão! 

Então, quando sentir que é hora de agir, aja. Confie na sua intuição quando ela disser que chegou o momento da ação, pois será uma ação inspirada e você se sentirá feliz, alegre e com muito entusiasmo.

Essa é a certeza de que estamos no caminho certo, o caminho da nossa alma. Mas, o que as vezes acontece, é que também fomos programadx para o sofrimento e para a dificuldade e aceitamos isso como normal. Portanto, concluímos que se a situação estiver boa, fácil e fluida, significa que o caminho está errado ou que algo vai dar muito errado. 

Mas, na verdade,  é o contrário! A vida é para ser fácil, a natureza não se esforça, as flores abrem e florescem na hora certa e de maneira fluida, por isso quando tudo estiver fácil, fluido e isso te preencher com um sentimento de bem estar pode acreditar é sua alma ratificando que está no caminho certo.

Também é sempre bom pontuar que o certo pra mim é diferente do certo para você e, o que te traz alegria e faz vibrar por isso é diferente para mim do que é para você. 

Por isso, é importante praticar a não comparação e, é claro, que leva um tempo para conseguirmos adaptar esses novos hábitos à nossa rotina, viver sobre uma nova reprogramação mental.

Eu penso também que, mais do que aprender novas coisas, precisamos desaprender. Porque a verdade, ou seja, aquilo que faz sentido sentir para cada pessoa está dentro de si. 

Fomos colocando cascas e informações que nos distanciaram e que, principalmente, distanciaram-nos de nós mesmx. 

Acredito que para nos reencontrarmos é preciso deixar de ir atrás de tantas crenças e informações que recebemos,  que não agregam e sim segregam. Deixar ir e curtir o processo e se parabenizar e celebrar sempre, porque todo passo é um passo importante. 

A vida é para ser celebrada! Apesar dos desafios, é um presente que recebemos e cabe a nós agradecer desfrutá-lo da melhor maneira possível.

E pra você, tudo bem estar tudo bem?

por Maira Ranzeiro

Share This