Certamente você já ouviu falar em massagem tântrica, mas na realidade a vivência desta prática é algo muito além de uma massagem relaxante, é uma experiência que une corpo, sentidos e alma. Ela é parte da medicina integral da Índia, filha de um tempo em que o ser humano não era separado em espírito e matéria, mas tratado como uma unidade de vida regida pelas leis do Universo. Afinal massagem tântrica é uma prática que difere da massagem tradicional por incorporar a essência tântrica da shakti, que, em sânscrito, significa energia.

Afinal de contas, de onde surgiu a Massagem Tântrica?

A princípio, massagem tântrica originalmente foi desenvolvida pelo povo Drávida – que vivia às margens do rio Indo por volta de 3.000 a.C. – e integrava a primeira das três iniciações tântricas; as outras duas eram a ritualística e a sensorial. Naquele tempo, o mestre tocava o discípulo para iniciá-lo, para apresentar o seu eu social ao seu eu superior. Hoje resumidamente podemos dizer que a massagem tântrica privilegia toques muito sutis, despertando uma original relação sensorial e que é uma forma de cultuar o corpo como um templo divino, como uma via de acesso à consciência superior.

Benefícios da Massagem Tântrica

Decerto existem inúmeros benefícios para quem é praticante desta forma de massagem, dentre eles podemos citar o alívio de muitos dos problemas que a modernidade trouxe para a maioria das pessoas. A massagem tântrica trabalha para remover os bloqueios sejam eles físicos, mentais, emocionais, sexuais ou até mesmo psicossomáticos. Dentre eles podemos citar:

  • Construção de um caminho ao autoconhecimento;
  • Eleva a autoestima;
  • Diminui inseguranças relacionadas ao corpo e ao relacionamento;
  • Auxilia em tratamentos de traumas que impactam na vida sexual;
  • Estimula a libido;
  • Alivia o estresse, a ansiedade e a depressão;
  • É uma alternativa no combate a ejaculação precoce;
  • Ajuda no combate ao vaginismo.

Em síntese, age para restabelecer o equilíbrio físico-espiritual do indivíduo. Ela harmoniza os corpos energéticos, previne doenças estimulando as defesas naturais do organismo, atua principalmente no sistema glandular e endócrino (chakras), além de tratar fraquezas gerais do coração, fadiga, desequilíbrios nervosos, perturbações mentais, emocionais e harmonizar a sexualidade.

Com a finalidade de existir a troca de polaridades, a massagem tântrica é orientada a ser aplicada entre pessoas do sexo oposto (o homem massageia a mulher e vice-versa) e deve durar em média uma hora.

Casais que praticam a massagem tântrica estabelecem uma intimidade, sintonia, cumplicidade e conexão muito superior. Além, claro, de uma vida sexual bem mais interessante e prazerosa.

Além de ser algo muito prazeroso, a massagem tenta elevar a energia kundalini até o chakra do coração (anahata) para provocar a expansão da consciência. É quando se entra em contato com os “poderes do yogue” (siddhis), entre eles o conhecimento superior, a consciência do karma, a telepatia e outros dons psíquicos, a alegria e a justiça.

Prazer e Sexualidade

Embora a massagem tântrica possa vir a ter um caráter erótico, esta prática não é apenas um momento de estímulo sexual, ela funciona como excelente estratégia terapêutica para o processo de autoconhecimento, ajudando a superar traumas, bloqueios e inibições.

Seu objetivo não é relaxar os músculos e aliviar tensões do dia a dia, mas sim excitar o sensorial do corpo inteiro, promovendo um novo entendimento do prazer.

Saiba como experimentar esse precioso recurso e entenda porque a prática revoluciona o conceito de prazer – tanto para quem faz quanto para quem recebe a massagem!

Redescubra sua sexualidade

Surpreendentemente em geral, todas as pessoas centram as experiências sexuais nas zonas erógenas mais óbvias, atribuindo sempre o ápice da
satisfação sexual aos órgãos genitais, já que através deles atingimos o orgasmo.
Entretanto a essência da massagem tântrica propõe uma revisão nessa ideia. Ela entende que o corpo inteiro é um convite ao estímulo ao prazer.

Portanto, seu objetivo é provocar novos estímulos! Tanto para homens quanto para mulheres, expandindo a compreensão da sexualidade, num verdadeiro processo de conexão com os potenciais inexplorados do corpo.
Existem profissionais qualificados, que dominam as técnicas e sabem conduzir as sessões de massagens como legítimas terapias.
É importante destacar que, nesses casos, não estamos falando de situações que envolvam o ato sexual. O que o profissional realiza é um ritual de estímulos, que conduzem a uma inédita empatia com o próprio corpo.

Entenda da seguinte forma: enquanto o psicólogo pode lhe ajudar no processo de autodescoberta psíquica, o massoterapeuta tântrico auxilia no autoconhecimento através do corpo. Incitando sensações e emoções reprimidas ou desconhecidas.
A renovada consciência do corpo resulta em prazer. Imediato, mas também contínuo, uma vez que pontos adormecidos foram ativados.

Como o êxtase corporal dá abertura à vivência da sexualidade, é natural que, depois das massagens, homens e mulheres tenham, com seus parceiros, momentos de intimidade mais prazerosos, plenos e libertos de amarras. Os relatos de quem experimenta a técnica são bem enfáticos nesse sentido: a vida sexual atinge uma qualidade ímpar!

4 Dicas para a Iniciação na Massagem Tântrica

Se interessou por este mundo de possibilidades que podem ser exploradas? Venha conferir conosco 4 dcas para você arrasar na massagem tântrica:

1. Busque um curso para a iniciação na massagem tântrica

Primeiramente indicamos que você busque por um profissional especializado em massagem tântrica para que este processo seja iniciado de forma correta. Tempo é algo divino, então não o perca, já busque logo por um profissional para lhe orientar neste novo caminho a seguir.

2. Perca a noção do tempo

Se você ou seu parceiro tem algum compromisso no dia nem adianta começar. Faça deste momento, um momento único onde os dois possam estar focados apenas naquele objetivo, olhos nos olhos, respiração na respiração. Foco total na massagem tântrica, percam-se um no outro.

3. Invista num ambiente aconchegante

Em um ambiente de massagem tântrica profissional você encontrará um futon, e provavelmente você terá esta experiência no chão. Mas use sua criatividade, reduza a iluminação, coloque uma música bem suave, crie um clima confortável para os dois.

4. Utilize óleos ou cremes

Utilize um óleo ou creme que seja agradável para os dois. Nada de cheiros muito fortes, pois, o sentido tato não pode ser ofuscado por aromas muito fortes. O creme ou óleo tem a função apenas de auxiliar no deslizamento das mãos.

Quer receber maiores informações sobre este assunto se inscreva em nosso Blog que entraremos em contato!

por Tainah Brochado Ranzeiro

Share This